sexta-feira, 26 de março de 2010

FHC continua fazendo das suas...

Na verdade duas. Primeiro a explicação do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso sobre o seu encontro com Joaquim Roriz (PSC), ex-governador de Brasília. Roriz é apontado como provável mentor da prática do DEM-Brasília, de arrecadar dinheiro de empresas e distribuí-lo como propina a aliados, o que levou seu sucessor, o governador José Roberto Arruda (ex-DEM), à cadeia na Polícia Federal.

Após receber Roriz no seu apartamento em Higienópolis, FHC afirmou que Roriz bateu em sua porta para comunicar-lhe que é de novo candidato a governador de Brasília e ele não teve como fechá-la. Pior a emenda do que o soneto: a piada está em que Roriz, em nota oficial, desmentiu o ex-presidente. Disse que foi tratar com FHC da oferta do PSDB de aliança com o seu PSC em Brasília.

Agora, a máxima do dia mesmo vem dos preparativos para o ato de anúncio no dia 10 de abril, em Brasília, de José Serra como candidato da oposição (PSDB-DEM-PPS) à presidência da República. Simplesmente alijaram o ex-presidente da programação, FHC será escondido e fica de fora da lista de oradores.



Melhor mesmo é a resposta do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) à jornalista que o questionou a respeito: "Esquece o Fernando Henrique. Você está parecendo a Dilma Rousseff falando de FHC". É pedir muito. Como esquecer os oitos anos de FHC e de sua política neoliberal de desmonte do Estado brasileiro? Esses tucanos...

Da coluna do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário