quarta-feira, 10 de março de 2010

Tesoureiro do PT denuncia promotor à Corregedoria do Ministério Público de São Paulo

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, desafiou o promotor, João Carlos Blat, a provar os desvios de que o acusa na Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), e vai denunciá-lo junto à Corregedoria do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).

Vaccari é acusado de desvio de 30 milhões, quando presidiu a Cooperativa. A acusação é velha, pois foi feita pela primeira vez há quatro anos. O processo foi paralisado, mas agora, com a intenção de prejudicar o andamento da candidatura de Dilma Roussef, o promotor ressucita o caso, com o apoio da revista Veja e o jornal O Estado de São Paulo - Estadão -.

O promotor Blat, quando atuava no Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) foi investigado sob a acusação de tentar se livrar de multas no DETRAN, de relacionar-se com figuras ligadas ao desmanche de veículos roubados e de proteger o famoso contrabandista chinês Law Kin Chong. Law já esteve preso em São Paulo em 2002 e Blat investigava os pequenos contrabandistas deixando Law atuar livremente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário