sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ciro Gomes não será candidato à Presidência da República

O deputado federal Ciro Gomes não será candidato à Presidência da República. A decisão da cúpula do PSB foi tomada após reuniões entre a noite de quarta-feira (21) e esta quinta-feira (22).

Ciro foi informado da posição do partido nesta quinta-feira (22), em encontro no fim da manhã, que se estendeu em um almoço em Brasília. Após comunicar o deputado, a cúpula do PSB se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo. O encontro com Lula começou às 15h30 e dele participam o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, o governador do Ceará e irmão de Ciro, Cid Gomes e o governador do Piauí, Wilson Martins. A pré-candidata do PT à Presidência, a ex-ministra Dilma Rousseff, chegou ao CCBB por volta das 17h30 e entrou na reunião.

Além desses três, o senador do Espírito Santo Renato Casagrande e o ex-ministro e vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, participaram das conversas que levaram à desistência do PSB de lançar Ciro como candidato à presidência.

Ciro Gomes não será candidato O deputado federal Ciro Gomes (PSB) vai desistir de disputar a Presidência da República em outubro. A decisão deve deixar as eleições de outubro ainda mais polarizadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário