sábado, 22 de maio de 2010

A discussão sobre Lula na África do Sul


Por Gabriel

Nassif,

segue link para entrevista de Celso Amorim na BBC, foi bom ter achado para mostrar aos colegas de outros paises aqui na Africa do Sul, um pouco desse brilhante ministro.

Aqui na Africa do Sul, Lula ‘e muito popular, menos entre os Brasileiros.

Os brasileiros que conheci em sua esmagadora maioria desdenham lula.

Ja os estrangeiros que conheci e tratei de politica tem adimiracao por lula.

Uma professora disse que era fa do Lula pq ele reduz a desigualdade no Brasil, e o comparou a Vargas(ela conhecer Vargas me impressionou).

Um empresario angolano me perguntou em que eu ia votar, eu disse na Dilma, ele quem ‘e? candidata do Lula, ele ” faz muito bem”.

Um outro angolano ficou indignado com os Brasileiros que diziam que o Brasil nao tinha estrutura para organizar uma copa do mundo.

Um coreano, chegou um dia desse na aula de conversacao com a foto do lula dizendo que era o lider mais influente do mundo, um brasileiro na sala de aula desdenhou, eu defendi o lula e uma sueca concordou e aplaudiu a minha defesa.

Acho que acontecera com Lula que aconteceu com Mandela aqui, no futuro a classe media alta nao vai falar mal do lula, vai preferir calar, para nao dizer que nao gosta, vai tratar como mito,simbolo…

Aqui os brancos nao sao muito fa do mandela, mas preferem nao falar mal.

Quando defendo Lula, os brasileiros do centro sul dizem que so faco isso pq sou do Nordeste, que Lula so fez bolsa familia,etc…so q mostro os numeros das ultimas eleicoes e que ele so perdeu em duas eleicoes em 8 estados(1 2002, 7 em 2006).

Mostro tambem um estudo que desmonta a tese q o bolsa familia compra votos.

Os argumentos do brasieliros sao os “mitos” criados pela midia, maquina inchada, sindicalista mandam no governo(banqueiro pode?), bolsa familia ‘e bolsa esmola, quem faz tudo ‘e assessoria dele, mensalao era para ter virado impeachment, tudo que ocorre de bom no governo ‘e merito do FHC(essa para mim ‘e de doer) e nao ele,etc,etc…..
‘e isso

ps: de um teclado sem acento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário