terça-feira, 18 de maio de 2010

Lula: dos pequenos gestos inesquecíveis

Por Paulo1

Olha essa no site do Terra acerca da ajuda do presidente Lula ao jornalista Clovis Rossi, da Folha, um dos mais ferrenhos críticos do presidente Lula.

Após discursar durante a entrega do prêmio Nueva Economía Fórum 2010 ao final da Cúpula União Europeia América Latina, em Madri (Espanha), nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parou para prestar socorro e solidariedade ao jornalista Clóvis Rossi, da Folha de S.Paulo, que caiu em meio à confusão e machucou-se nas costas. Ao perceber Rossi sentado e recuperando-se do trauma, Lula parou, lhe deu um abraço e pediu para que um médico fosse chamado. O jornalista foi atendido e realiza exames em um hospital de Madri.

A entrega do prêmio acabou se transformando em um discurso de despedida do cargo pelo presidente, vencedor da homenagem. Durante 30 minutos, Lula exaltou as realizações do seu governo e disse que “certamente não virei mais aqui (Espanha)” enquanto presidente da República.

“Certamente voltarei muitas vezes à Espanha no futuro. Não sei se terei mais tempo para voltar aqui no exercício da Presidência da República, por isso trago hoje o meu muito obrigado”, disse Lula.

“Eu estou muito comovido com o prêmio (…) e fico preocupado porque o ego vai crescendo. É muito prazeroso terminar oito anos de governo em uma situação extremamente importante para o meu País”, afirmou o presidente, depois de enumerar episódios como a sua própria eleição, a mediação do acordo com o Irã, o aumento das transações internacionais, as negociações climáticas e a retomada das conversas sobre um acordo de livre comércio entre a UE e a América Latina, razão da cúpula na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário