quarta-feira, 16 de junho de 2010

Estádio do Morumbi é excluído da Copa de 2014


Vinicius Konchinski
Enviado Especial

Joanesburgo – O estádio do Morumbi, em São Paulo, foi oficialmente descartado como local de jogos da Copa do Mundo de 2014. Um comunicado publicado hoje (16) na página da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na internet confirmou a exclusão do estádio do projeto do Brasil para o Mundial.

No comunicado, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) informam que o Comitê da Cidade de São Paulo não enviou as garantias financeiras exigidas, nem cumpriu o prazo de entrega dos projetos para o estádio. “Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi", conclui o texto. O estádio é de propriedade do São Paulo Futebol Clube.

Ainda segundo o documento, Fifa e COL ficam à disposição da cidade de São Paulo para futuras discussões sobre a possibilidade de realização de jogos do Mundial na cidade.

Em Joanesburgo, África do Sul, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou que cabe ao comitê paulista encontrar uma solução para que São Paulo também receba jogos da Copa. “A palavra está com o comitê paulista” disse ele. “É impensável a maior cidade brasileira ficar de fora da Copa.” Em entrevista coletiva concedida horas depois do anúncio da exclusão do Morumbi, Silva lamentou o não cumprimento dos prazos e dos procedimentos estabelecidos pela Fifa. “É constrangedor ter que explicar aqui na África do Sul como São Paulo ainda não tem um estádio para a Copa”, disse ele.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário