sábado, 24 de julho de 2010

Brasil derrota Cuba e vai para a final da Liga


Em uma partida disputadíssima, o Brasil conquistou ontem sua vaga na final da Liga Mundial de Vôlei ao derrotar a seleção de Cuba por 3 a 1 (parciais de 21-25, 25-19, 25-21 e 25-21). O adversário da seleção comandada por Bernardinho vai ser a Rússia, e a grande decisão será realizada hoje, às 21 horas (de Brasília).

Mantendo a tradição de jogos difíceis entre as duas equipes, os pontos foram disputados um a um. A seleção brasileira começou perdendo e se manteve atrás no placar durante todo o primeiro set, com muitos erros de ataque. Cresceu, e conseguiu vencer os próximos três sets, aproveitando os erros de saque do adversário e garantindo importantes pontos com o bloqueio.

A última vez que os dois times se enfrentaram foi na Copa dos Campeões no final do ano passado, também com vitória brasileira, por 3 sets a 2.

Amanhã, antes da grande final será disputada a medalha de bronze, às 17h30.

Com tranquilidade. Conquistar a outra vaga da final da Liga foi tarefa fácil para a Rússia. A equipe bateu a Sérvia por 3 sets a 0 na partida também realizada ontem, em Córdoba (com parciais de 26-24, 25-15 e 25-20).

A disputa foi acirrada somente no primeiro set, mas a equipe errou menos e conseguiu fechar em 26 a 24. Nos dois outros sets, soberania absoluta da Rússia, que se destacou nos bloqueios - foram 16 pontos ao todo no jogo, contra apenas quatro do adversário. O principal jogador do time na competição, Mikhaylov, foi também a grande estrela da partida, marcando impressionantes 21 pontos.

Uma das mais tradicionais seleções no vôlei, a Rússia não avançava à decisão da competição desde 2007, quando foi derrotada pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário