sexta-feira, 9 de julho de 2010

Código Florestal: eleições e discussões atrapalham a discussão


Concordo com a nossa candidata Dilma Rousseff, que fez ontem declarações muito pertinentes a respeito da proposta de mudança no Código Florestal. O projeto tem como relator o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) e está atualmente em debate no Congresso sob o fogo cruzado de preservacionistas, ONGs, pequenos e grandes proprietários rurais. "Eu acho o pior momento para discutir isso, porque o Código Florestal é uma questão muito delicada com grandes controvérsias”, afirmou Dilma, ao considerar as "emoções e conjuntura pré-eleitoral" como elementos prejudiciais na discussão deste tema e reiterar sua posição contrária a qualquer política que leve ao desmatamento.

Blog do Zé Dirceu

O front econômico continua bem
Publicado em 09-Jul-2010
Enquanto nos países desenvolvidos as previsões são ... Enquanto nos países desenvolvidos as previsões são de crescimento medíocre, o próprio FMI revê para cima o crescimento brasileiro para este ano, 7,1%. Aqui, as pequenas empresas são as mais otimistas e pelo quinto mês consecutivo temos crescimento industrial, o emprego e a renda crescem de forma sustentável, o que garante um aumento da arrecadação e o equilíbrio fiscal com inflação em queda. Apenas no front externo temos problemas em função da crise internacional e do real valorizado, nada que não possamos resolver no curto prazo, basta vontade política.

Blog do Zé Dirceu

O descaso de nossa mídia com os programas sociais
Publicado em 09-Jul-2010
No exterior, todo mundo reconhece o Bolsa Família ... No exterior, todo mundo reconhece o Bolsa Família e o Fome Zero como programas importantes adotados pelo Brasil para reduzir a pobreza e a fome no país. ONU, UNICEF, FAO, todos reconhecem que o Governo Lula tem um programa que, além de reduzir a pobreza, cria empregos e aumenta a renda. Mas aqui, nossa mídia, Folha na vanguarda, não toma jeito e trata os programas sociais como fracasso. Nem o PSDB e seu candidato insistem mais nessa cantinela, enquanto nossa mídia noticia que o Fome Zero será levado para a Zâmbia, com pouco caso, usando adjetivos e frases como: “Desidratado no Brasil, o programa Fome Zero, lançado por Lula em seu primeiro mandato, acaba de ser exportado para a Zâmbia”, em referência ao memorando assinado ontem, pelo presidente Lula, que cria o “Fome Zero Zâmbia”. Da pena.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário