quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dilma celebra no Paraná união de aliados em torno do projeto nacional


A candidata do governo Lula à presidência, Dilma Rousseff, se reuniu ontem (14) à noite com mais de 800 lideranças políticas em Curitiba. Foi a oportunidade para mostrar a importância da união dos principais aliados da campanha nacional no estado.

Mais de 230 prefeitos compareceram ao ato de apoio à Dilma. No Paraná, Osmar Dias (PDT) concorre ao governo, tendo como vice o deputado federal Rocha Loures (PMDB). Gleisi Hoffmann (PT) e o ex-governador Roberto Requião (PMDB) são candidatos ao Senado.

A construção dessa aliança, que inclui o PCdoB também, foi bastante negociada. Dilma e os demais aliados reforçaram a sua importância e o papel de destaque do atual governador, Orlando Pessuti, que desistiu de concorrer ao cargo pela aliança.

“Numa campanha presidencial, o que tem de mais forte é esse encontro que a gente tem com as pessoas e olhar diferente das pessoas. Tem momentos especiais. É como na vida, a gente vê a grandeza de certas ações e as vitórias que nos dão força para persistir e ter força para ganhar a eleição presidencial. E hoje eu assisti um desses momentos", disse.

Dilma acrescentou: "Eu vi aqui um momento de vitória nessa minha caminhada na busca da continuidade do projeto do governo Lula. Acredito que o Paraná vive aqui na expressão dessa aliança a unidade em torno do projeto”.

Trabalho reconhecido

Osmar Dias lembrou que as conversas para a montagem da aliança duraram um ano e meio. Segundo ele, Dilma tem o apoio porque o governo Lula conseguiu a melhoria das condições sociais.

“Eu apoio as políticas do governo Lula desde o começo, mas demorei um ano e meio para falar companheiro e companheira. E vou ter que aprender a falar camarada também porque o PCdoB está com a gente”, discursou.

Dilma ressaltou novamente que a visão do seu projeto difere dos adversários porque enxerga as iniciativas federais como benefício para os 190 milhões de brasileiros e não apenas como uma forma de elevar os números da economia.

Para ela, esses avanços não são obtidos sem a parceria com os prefeitos e os governadores. “Estou aqui diante de lideranças políticas que sabem que jamais perguntamos a origem partidária de quem quer que seja, prefeito, prefeita, secretário, ou funcionário, ou governador. Governar tem de ser com todos, com cada um dos eleitos pelo voto popular. Essa foi a marca do governo Lula.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário