terça-feira, 6 de julho de 2010

Dilma começa campanha eleitoral na Esquina Democrática, em Porto Alegre


A candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, começou às 13h de hoje sua campanha eleitoral em local simbólico: a Esquina Democrática, palco das manifestações políticas em Porto Alegre. Acompanhada por militantes e companheiros da trajetória política iniciada há quase 30 anos no Rio Grande do Sul, Dilma fará uma caminhada até o Mercado Público.

Antes de receber o carinho dos eleitores nas ruas do centro de Porto Alegre, Dilma Rousseff recebeu a Medalha Mérito Farroupilha, a maior homenagem concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. No discurso, rendeu homenagem ao ex-governador Leonel Brizola e lembrou o início de sua vida política no estado.

“Eu era uma militante jovem quando cheguei ao Rio Grande do Sul, terra de gente altiva e generosa. Aqui me foi dada a oportunidade de começar outra vez. Vou ser sempre grata ao Rio Grande do Sul, ao povo que me adotou e que me fez gaucha de coração”, disse Dilma, após ser homenageada.

A candidata reiterou seu compromisso com a questão social, que, segundo ela, não pode ser usada como “artefato eleitoral”. O compromisso social, acrescentou, é o que distingue sua candidatura das demais.

“Na questão social, nós vemos um mundo e eles vêem outro. Faz parte inerente da nossa estratégia. Não há apenas diferenças de ênfase, cores ou tons, mas de visões de mundo. Aproveito o início desta minha caminhada para afirmar que é necessário um debate aberto e honesto sobre este tema importante”, afirmou.

Já na Esquina Democrática, antes da caminhada rumo ao Mercado Municipal, Dilma subiu no carro de som e saudou a militância que agitava as bandeiras vermelhas. "Eu quero ser presidente para continuar mudando esse país."

Um comentário:

  1. Oi Popoldo! O contador dos comentários não está contabilizando certo. Postei alguns e consta como 0 comentários. Verifique com o administrador do seu BLOG. bjs pra vc

    ResponderExcluir