domingo, 4 de julho de 2010

Dilma recebe apoio de 117 prefeitos paulistas e de movimento pluripartidário


A cidade de Campinas serviu de palco nesta quinta-feira (1º) para que 117 prefeitos de São Paulo declarassem apoio à candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República. A participação de prefeitos da oposição confirmou o tom do encontro: o lançamento de um movimento pluripartidário em defesa da candidatura de Dilma.

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (PPS), resumiu o apoio dos oposicionistas: “Não sei qual será meu futuro político, mas sei do meu compromisso com o futuro do Brasil”. Para Dilma, a declaração de apoio foi um ato de coragem. “Quando a gente faz política com paixão na alma, a gente acha o caminho da transformação e da esperança”, afirmou a candidata.

Dilma alertou a plateia para os dois modelos que estarão em debate nas eleições presidenciais. Segundo ela, o “dogma” de que não era possível aliar crescimento econômico e distribuição de renda foi o primeiro a ser quebrado. Contudo, mais que distribuir renda, o governo Lula garantiu a mobilidade social.

“Um país do nosso porte que não dá a sua população a perspectiva de melhorar de vida não é estável. Esta é a base e o pilar do governo Lula", afirmou. "Não é só distribuir renda. É garantir que as pessoas possam subir na vida. Esta visão de Brasil está em questão nesta eleição.”

A candidata defendeu a política econômica, com metas de inflação a serem perseguidas, rejeitou “aventureirismos” e criticou o que chamou de “apagão de investimentos”. “Nós fizemos um grande esforço para resolver a questão dos gargalos na infraestrutura do Brasil."

Creche

Em sua visita a Campinas, a candidata do PT conheceu uma creche do projeto Nave Mãe, que privilegia o envolvimento da comunidade com a vida escolar das crianças. As nove creches Nave Mãe já em funcionamento em Campinas aplicam um projeto pedagógico que prioriza o uso dos cinco sentidos e dispõem de arquitetura inovadora com todos os equipamentos adaptados para as necessidades das crianças.

Cada Nave Mãe atende, em média, 500 crianças com idade entre 4 meses e 5 anos e 11 meses. Além de atividades para as crianças, as creches também oferecem cursos profissionalizantes para a comunidade. Veja o vídeo

Dilma também fez uma visita a unidade de psiquiatria do Complexo Hospitalar Ouro Verde, especializada no tratamento de dependentes químicos. Segundo a Prefeitura de Campinas, o governo federal investiu R$ 40 milhões na ampliação do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário