sexta-feira, 23 de julho de 2010

O ataque desesperado de Serra contra Pimentel


Enviado por luisnassif, sex, 23/07/2010 - 16:03

Por Bento Jr

E o ataque de hoje do Serra ao Pimentel(foto)? Será que tem algo que ver com Aécio, ou foi só mais uma "bala perdida"?

Se ele queria atacar só o PT, qual o sentido de botar nome nos bois?

De O Globo

Serra acusa PT; Dilma nega ligação

Ex-governador acusa Fernando Pimentel; Lula se diz decepcionado com tucano

João Guedes

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, culpou ontem dirigentes do PT pela quebra do sigilo fiscal do tucano Eduardo Jorge Caldas. Em entrevista a jornalistas da Rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora, Serra acusou o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel de coordenar a ação.

— É estratégia do PT. Eles tinham montado um grupo de dossiê sujo. Quando fui eleito governador em São Paulo, no primeiro turno (em 2006), o então candidato (do PT) Mercadante montou um dossiê e foram pegos com a boca na botija, com R$ 1,7 milhão, que ninguém explicou a origem, que era para comprar o depoimento de alguém. Isso é jogo sujo e o PT estava montando isso agora. E foi descoberto inclusive contratando ex-delegado, tudo coordenado por um personagem de importância no PT que é o atual candidato ao senado de Minas Gerais, o Fernando Pimentel. Ele é o organizador disso. Não é um zé ninguém dentro de PT.

Para Serra, o PT vem valorizando a declaração de seu candidato a vice, Indio da Costal, sobre uma eventual ligação do PT com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas (Farcs), para tirar o foco da quebra de sigilo.

— Ele (Indio) falou isso para uma pergunta e fizeram uma onda tremenda. Mas por quê? Porque ficou evidente a quebra do sigilo fiscal do dirigente do PSDB. Crime contra a Constituição.

Em entrevista à TV Record, o presidente Lula se disse decepcionado com Serra:

— Fico triste quando vejo um homem da história do Serra dizer que o PT é ligado às Farc, fico triste. Porque o mínimo que esperava do Serra é que ele respeitasse o PT. Porque o Serra sabe que a gente tem afinidade histórica, a gente pode ter divergência político-ideológica agora, mas ele jamais poderia dizer uma insanidade dessa contra o PT, jamais.

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, voltou a negar envolvimento com o vazamento de dados fiscais e disse que tentam prejudicá-la eleitoralmente com o episódio.

Por Gustavo Belic Cherubine

Isso não é coisa de raposa, é de gente séria:


Pimentel emitiu a seguinte nota:

NOTA À IMPRENSA

Repudio com veemência as declarações do candidato à presidência, José Serra, concedidas à imprensa ontem, 22, as quais fazem referências ao meu nome como articulador de uma operação inexistente e a qual repilo com a convicção dos meus 40 anos de trajetória política. Lamento que a oposição encontre discurso eleitoral apenas em acusações infundadas e ilações morais contra membros do PT. Há dias, o candidato da oposição tem demonstrado desequilíbrio ao disparar insinuações caluniosas e ultrapassar os limites da responsabilidade de quem se declara um homem público experiente e preocupado com as questões maiores do Brasil. As declarações são falsas e caluniosas, compatíveis apenas com o desespero dos que não se conformam com o fato de que o Brasil mudou para melhor nos últimos oito anos, e vai continuar mudando com a vitória da nossa candidata nas eleições.

As mentiras, as injúrias e as calúnias são armas de quem não quer, ou não tem preparo, para o debate democrático de idéias e de propostas. Não desceremos a este nível. Afirmo que tomarei as providências judiciais cabíveis a fim de resguardar a minha honra e a minha história de militância e de luta pelos direitos democráticos neste País.

Fernando Pimentel
23 de Julho de 2010

Do blog do Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário