quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sensus: favoritismo de Alckmin acaba e deve haver 2 turnos em SP

Aloisio Mercadante (foto)
O PSB divulgou para a coluna Poder Online, do portal iG, o resultado de pesquisa Sensus encomendada pelo partido sobre intenção de voto para governador em São Paulo. Nela, chama atenção o fato do candidato tucano Geraldo Alckmin, que vinha pontuando acima dos 50% em outras pesquisas, podendo se eleger no primeiro turno, ter perdido esta maioria absoluta e agora só alcança 38,7% das intenções de voto, aumentando significativamente as chances de haver um segundo turno no Estado.
Veja abaixo os resultados da pesquisa Sensus feita a pedido do PSB e registrada no TSE (19618/2010):

Geraldo Alckmin (PSDB) 38,7%

Aloizio Mercadante (PT) 18%

Celso Russomano (PP) 7%

Paulo Skaf (PSB) 3,6%

Fábio Feldman (PV) 1,4%

Paulo Búfalo (PSOL) 0,7%

Não sabem / Não responderam 29,2%

A pesquisa Sensus ainda não tem histórico para que possa ser feita análise da evolução dos candidatos ao governo paulista.

Leia também:

* Pesquisas ainda não refletem quadro favorável à esquerda em SP


Tempo de TV

O candidato do PSDB a governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, terá no horário eleitoral gratuito 2min40s de vantagem sobre seu principal adversário, o senador Aloizio Mercadante (PT). Em reunião na noite de hoje, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) distribuiu o tempo das coligações na propaganda eleitoral. Alckmin contará com 6min56s e Mercadante, com 4min16s. O candidato Celso Russomanno, do PP, terá 1min44s e Paulo Skaf, do PSB, 1min19s.

O horário eleitoral gratuito terá início no dia 17 de agosto. A Justiça Eleitoral concedeu a todas as coligações 40 segundos no horário eleitoral, somados depois ao tempo que cada chapa dispõe pelo critério de proporcionalidade, ou seja, pela representação dos partidos nas casas legislativas.

O PSOL será a primeira sigla a apresentar o seu candidato ao governo, seguido pelo PCB e pelo PCO. Após os nanicos, o candidato Russomanno será o primeiro a apresentar as suas propostas, seguido por Alckmin e Skaf. O último a expor em TV e rádio seus planos de governo será Mercadante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário