sábado, 31 de julho de 2010

Um balde de água fria na campanha tucana

Artur Virgílio
A notícia trazida pela pesquisa IBOPE/Rede Globo/O Estado de S.Paulo, de que Dilma Rousseff passou José Serra na região Sudeste é o grande balde de água fria na campanha tucana e confirma a avaliação de que a batalha do Sul é decisiva (leia o Destaque acima).

Os tucanos sabem que, principalmente pelos palanques estaduais que temos nos três Estados da área - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - e por Dilma ser dessa região, ela tem todas as condições de mudar o quadro e ganhar também aí.

Chama a atenção na pesquisa a força dos programas sociais e do governo Lula. Com sua aceitação, apoio e aprovação prova-se, mais uma vez, que esses programas, governo e o presidente da República constituem a condição fundamental para vencer as eleições com a idéia força da continuidade com mudanças.

Pesquisa desnuda metodologia do Datafolha

O eleitor entendeu e quer que Dilma seja o governo do prosseguimento das obras, projetos e programas do presidente Lula e ao mesmo tempo o governo que vai continuar mudando o Brasil.

Vamos deixar claro que, na nossa visão, essa pesquisa não significa necessariamente que a do Instituto Datafolha seja uma fraude ou uma manipulação. O IBOPE, na verdade, desnuda a metodologia do Instituto vinculado ao jornal Folha de S.Paulo, que apesar de sua negativa, apoia editorialmente Serra.

Além do fato de que a pesquisa Datafolha está marcada por distorções que favorecem o peso do eleitorado pró-Serra - um eleitorado mais conservador, urbano e elitista.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário