segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vasco vence Fluminense e é campeão de juniores de 2010


Com muita entrega dentro de campo e um futebol muito bonito, os vascaínos dos Juniores derrotaram a equipe do Fluminense por 2 a 0 no Estádio Esporte Clube Marinho, em Curicica, e conquistaram o título do Estadual 2010 da categoria. Os gols foram marcados por Jonathan e Max. Desde 2001 que os vascaínos não eram campeões estaduais.

O jogo

O Vasco começou muito bem a partida e logo no minuto inicial subiu ao ataque. O lateral Carlinhos roubou uma bola e tabelou com Nilson, que bateu fraco ao gol. Em resposta, o Fluminense foi para cima do Gigante da Colina. O atacante adversário dominou a bola no peito dentro da área, girou, mas fez falta em cima do zagueiro Genílson.

O Gigante da Colina buscava o prejuízo da primeira partida a todo custo. Aos oito minutos, o volante Renato Augusto arriscou de fora da área e o goleiro adversário fez uma defesa todo atrapalhado. Dois minutos depois, o meia Jonathan deu um chapeuzinho em Bruno Veiga, que já atuou nos profissionais do Fluminense, e levou a torcida ao delírio. A pressão vascaína continuava a todo instante. Aos 16, o lateral Max costurou três adversários pela direita e tocou para Elivelton, que foi parado com falta.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 28 minutos. O meia-atacante Jonathan bateu cruzado pela direita e acertou na gaveta. Vasco 1x0 Fluminense. O jogador foi comemorar com a torcida e beijou a cruz de malta.

Mesmo vencendo a partida, o Vasco não quis saber de retranca e voltou para o segundo tempo com a mesma postura agressiva da etapa inicial. Aos cinco minutos, o lateral-direito Max roubou uma bola e puxou o contra-ataque. O jogador cruzou para a grande área, mas a zaga tricolor afastou o perigo.

O Fluminense chegou com perigo no segundo tempo apenas aos 12 minutos. Num chute do atacante adversário, Renato Augusto apareceu para afastar o perigo. O técnico Galdino mudou a equipe aos 15: colocou o atacante Allan Junior em campo que deu trabalho na sua primeira jogada. O vascaíno subiu ao ataque, mas a zaga afastou o perigo.

O Vasco tentou tanto que a recompensa veio aos 20 minutos. O lateral-direito Max cobrou uma falta frontal do meio da rua e marcou um golaço: Vasco: 2x0 Fluminense. Com o placar a favor do elenco de São Januário, o Fluminense teve que sair atrás do prejuízo. O tricolor chegou com perigo aos 30 minutos. Num contra-ataque certeiro, o lateral cruzou para a grande área e a bola viajou sozinha. Ninguém chegou na jogada. Alívio para o Vasco que continuou atacando e conseguiu segurar o placar e levantar o caneco de campeão estadual da categoria.

O técnico Galdino escalou sua equipe com a seguinte formação: 1-Cestaro, 2-Max, 3-Genílson, 4-Matheus e 6-Carlinhos; 5-Renato Augusto, 7-Elivelton, 8-Allan e 10-Jonathan; 11-Nilson (17-Allan Junior) e 9-Lipe (15-Arthur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário