terça-feira, 24 de agosto de 2010

56% preferem programa do PT


A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta manhã (leia post acima) revela que para 56% dos consultados o programa da candidata Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) na propaganda eleitoral no rádio e TV é o melhor, contra 34,3% que preferiram o do candidato da oposição, José Serra (PSDB-DEM-PPS).

A sondagem eleitoral mostra que 13,2% dos entrevistados assistiram a todos os programas do horário eleitoral gratuito; 29,7% os viram em parte; e 22,8% admitiram só ter ouvido falar ou conversado sobre o assunto.

Por regiões do país a CNT/Sensus constatou que Serra só vence Dilma no Sul - 47,8% dele contra 35,7% dela. Pesquisa Datafolha divulgada no sábado atestava que o candidato conservador Serra não ganha mais nem nesta região.


Ainda por regiões, a maior vantagem de Dilma concentra-se no Nordeste - 62,1% contra 19,8%. No Sudeste, a petista está na frente com 39,2% contra 27,6% do tucano. No Norte e Centro-Oeste do país, onde se registram índices iguais, a petista conta com 45% contra 25,5% do tucano.

Dilma tem hoje, conclui o levantamento, o voto de 49,4% dos homens contra 28,7% que preferem Serra. Entre as mulheres, a petista está com 42,9% contra 27,4% de seu adversário tucano. O Datafolha de sábado pp confirmou, mais uma vez que entre as classes sociais Serra só continua a contar com o voto dos ricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário