domingo, 29 de agosto de 2010

São Paulo terá a abertura da Copa de 2014


Alvíssaras! Em nota conjunta o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira e os tucanos, governador do Estado, Alberto Goldman (PSDB) e prefeito da Capital, Gilberto Kassab (DEM-PSDB), anunciaram que o estádio do Corinthians, a ser construído no bairro de Itaquera (Zona Leste da Capital) será a arena de abertura da Copa do Mundo de 2014.

A São Paulo tucana tornou-se, assim, a última das 12 cidades-sede do campeonato mundial de 2014 no Brasil a definir o estádio de abertura dos jogos. A escolha ocorre depois de semanas de apreensão dos paulistas, receosos de que nem a abertura ocorresse na capital porque a FIFA-CBF haviam vetado o Estádio do São Paulo (Morumbi) e o governador e o prefeito não se decidiam por um novo local.

Jeito - indeciso - tucano de governar. Mesmo a definição de agora, pelo futuro estádio do Corínthians, pelo que leio nos jornais, foi sugerida por Ricardo Teixeira e pelo corinthiano presidente Lula, que também a defendia.

Ainda que tenha sido o último Estado e cidade a chegar a esta definição, o que interessa, agora, é que as obras do estádio paulistano e dos demais pelo país, bem como as que têm de ser realizadas nas áreas de transportes e hotelaria, e os programas na área de segurança, avancem e se cumpram os cronogramas de sua realização (veja nota abaixo).

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário