terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mais uma da velha mídia - Por José Dirceu

VEJA desta semana caluniou o governador do Ceará Cid Gomes (PSB) e seu irmão, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) imputando-lhes a pesada acusação de beneficiários de um esquema de corrupção e distribuição de propinas em 2006 a partir de convênios com municípios cearenses, pelo qual teriam sido investigados pela Polícia Federal e estariam sendo processados pelo Ministério Público Federal (MPF).

E o que se descobre agora? Notas oficiais dos dois órgãos informam que "as investigações sobre fraudes em licitações em prefeituras do interior do Ceará não atingiram nenhuma autoridade". Em outras palavras, os dois órgãos são taxativos: não há essa investigação inventada pela revista de envolvimento do governador e do deputado cearenses no caso.

Não existe, não há nada contra eles, não são investigados. Então, como ficamos, hein, VEJA?

Quem controla esta mídia que quer controlar nossas vidas, ter poder de vida e morte sobre a gente, julgar os cidadãos, decidir quem é honesto e quem não é, quem pode se candidatar e quem não pode, quem pode e quem não pode se eleger? Onde está o Ministério Público Eleitoral (MPE)?

Ninguém sabe, ninguém viu. Tudo o que a imprensa faz e publica, ele finge que não tem nada a ver com isso. O resultado é este festival de barbaridades deflagrado pela mídia com reportagens da revista e de vários jornais que são pura propaganda eleitoral contra determinadas candidaturas. Muitas feitas só para adversários dos acusados usarem as matérias no horário de propaganda eleitoral na TV.

Mais uma vez a justiça eleitoral não fará nada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário