sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mais de 100 mil fazem festa para Lula no Recife


O centro do Recife parou para ver o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desfilar em carro aberto no último grande ato da campanha de Dilma Rousseff no Estado, no final da tarde desta sexta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, mais de 100 mil pessoas tomaram conta das ruas.
Nem a chuva que caiu durante todo o percurso, cerca de 3 km, esfriou o entusiasmo da multidão, que fez um verdadeiro carnaval para receber o seu líder mais popular, com direito a orquestras de frevo, fantasias, pernas de pau e inúmeras bandeiras que transformaram a caminhada, da praça Oswaldo Cruz até o Largo do Carmo, numa enorme onda vermelha.

A caminhada começou as 17h15, quando o presidente chegou à praça Oswaldo Cruz. Em coro a multidão começou a gritar: "Lula, guerreiro do povo brasileiro!". Lula subiu em uma caminhonete junto com o governador Eduardo Campos (PSB), os senadores eleitos Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), o coordenador da Campanha de Dilma em Pernambuco, João Paulo (PT), o prefeito em exercício do Recife, Milton Coelho (PSB), o presidente da Assembléia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), e o líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PT).

Na entrada da Av. Conde da Boa Vista, uma enorme bandeira vermelha agitada pelos militantes dava a dimensão do entusiasmo da multidão. Nas paradas de ônibus, nas janelas dos prédios e em todos os lugares as pessoas queriam ver de perto o operário que mudou os rumos do país. Quem não tinha bandeiras improvisava outros tipos de adereços vermelhos. Durante o percurso, o presidente recebeu dos populares dois buquês de flores, um chapéu de couro, uma sobrinha de frevo e uma bandeira do Brasil.

Em alguns momentos Lula quebrou o protocolo e foi para apertar a mão de várias pessoas. A dispersão aconteceu uma hora depois do início da caminhada, às 18h15, no Largo do Carmo, com muitos fogos de artifício. O presidente foi direto para a base aérea, de onde seguiu para São Paulo a fim assistir o último debate dos presidenciáveis nesse segundo turno.

Do portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário