terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mais um escândalo na gestão do PSDB


A Folha de S.Paulo denuncia hoje que soube seis meses antes - e registrou o resultado em vídeo e em cartório - quem seriam os vencedores da licitação para concorrência dos lotes de 3 a 8 da linha 5 (Lilás) de obras do metrô paulistano.

O jornal diz que registrou o jogo de cartas marcadas dias 20 e 23 de abril pp. menos de 10 dias antes do governador José Serra transferir o governo para seu sucessor, Alberto Goldman (PSDB) desincompatibilizando-se para disputar a presidência da República pela coligação PSDB-DEM-PPS.

Assim, temos aí, e ainda na gestão José Serra no Estado, mais uma denúncia grave. Coincidência ou não, justo na área das grandes obras públicas dominada pelo engenheiro Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, o tucano que está sendo acusado pelos companheiros de ter arrecadado ilegalmente e desaparecido com R$ 4 milhões que não chegaram ao caixa da campanha do tucanato.

Ninguém pode esquecer, principalmente hoje que estamos a apenas cinco dias do 2º turno a ser disputado por José Serra que este novo escãndalo estoura justamente na área em que Paulo Preto reinava, a das grandes obras e contratos do Metrô, Rodoanel, Marginal Tietê, avenida Jacú Pessego e por aí vai.

Tucanos querem por pedra em cima

Como a gente já sabe - e a campanha eleitoral deixou isso mais do que claro - que os tucanos não vão investigar coisa nenhuma, está mais que na hora, a situação exige uma ação geral do Ministério Publico Estadual e Federal, da Policia Civil paulista e da Federal, da Assembléia Legislativa e do Congresso Nacional.

Já é hora de uma devassa na gestão tucana em São Paulo. As denúncias não param e o principal operador de Jose Serra, Paulo Preto continua sem ser investigado - exceto na Operação Castelo de Areia, da PF, na qual ele é acusado de ter recebido R$ 400 mil em troca de vantagens e favorecimentos à empreiteira Camargo corrêa.

Ou os ministérios públicos, as polícias, a Assembléia e o Congresso investigam ou vamos continuar nesta situação, com os tucanos colocando uma pedra em cima de tudo. Como tenta fazer, aliás, José Serra que já chegou a dizer que nem conhecia o engenheiro e, só chantageado por ele via entrevista à imprensa, refrescou a memória, admitiu que o conhecia e o considerou correto e inocente.

Blog do Zé Dirceu

Um comentário:

  1. E o PSDB surrupiou a grana dos remédios dos pobres doentes de São Paulo.
    http://www.cartacapital.com.br/destaques_carta_capital/auditoria-comprava-sumico-de-recursos-federais-em-sp
    DILMA NELES!!!

    ResponderExcluir