quarta-feira, 24 de novembro de 2010

MEC não anulará provas do Enem; aluno envolvido em vazamento de texto está desclassificado



Amanda Cieglinski
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Apesar de a Polícia Federal (PF) ter concluído que houve um vazamento parcial do tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Remanso (BA), o Ministério da Educação (MEC) descarta a possibilidade de anular as provas. Uma professora responsável pela aplicação em um dos locais de prova da cidade teve acesso a um dos textos de apoio da redação e informou o conteúdo ao filho, inscrito no exame. Ela e o marido, também envolvido na fraude, foram indiciados por quebra de sigilo funcional.

De acordo com o MEC, o filho do casal será desclassificado. A PF na Bahia iniciou a investigação após a denúncia de um professor de cursinho de Petrolina (PE), cidade vizinha a Juazeiro. Segundo ele, o aluno o procurou horas antes do Enem perguntando o que deveria escrever se o tema fosse sobre trabalho escravo.

De acordo com o MEC, o sigilo da redação foi mantido uma vez que a mãe do aluno repassou o título de um dos textos de apoio que era O Que É Trabalho Escravo e não o tema da redação – O Trabalho na Construção da Dignidade Humana.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário