sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

José Alencar apresenta quadro estável após passar por hemodiálise

DE SÃO PAULO

O vice-presidente José Alencar, internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, passou por sessões de hemodiálise e apresenta quadro de saúde estável, informou no início da noite desta sexta-feira o médico Raul Cutait. Segundo ele, a hemorragia intestinal que Alencar voltou a apresentar "parece ter sido controlada".

Mais cedo, por volta das 13h, boletim médico informou que José Alencar recebia suporte clínico e transfusões de sangue, além de ter programado tratamento dialítico (hemodiálise).

O vice deu entrada no local na quarta-feira, com quadro de hemorragia digestiva grave, seis dias após ter recebido alta.

Anteontem, depois de quase três horas de cirurgia, os médicos desistiram de retirar o tumor que provocava a hemorragia no vice. O sangramento, porém, foi controlado com o uso de medicamentos.

O presidente Lula e a presidente eleita, Dilma Rousseff, visitaram José Alencar na quinta-feira em São Paulo

VISITAS

Quem visitou Alencar hoje foi o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). "Encontrei ele muito bem disposto, conversando, não queria deixar a gente sair do quarto. Saio muito feliz porque ficou muito claro que sua recuperação está acontecendo", afirmou Kassab, ao deixar o hospital.

O prefeito disse que Alencar se mostrou feliz e confiante da sua recuperação. "Falamos sobre a cidade de São Paulo, o quanto ele gosta de São Paulo, o quanto ele é agradecido a São Paulo e o quanto ele está feliz e confiante por estar experimentando mais uma recuperação."

O vice recebeu ontem a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente eleita, Dilma Rousseff, de seu filho Josué e do ex-ministro José Graziano da Silva.

Para eles, segundo a assessoria da Presidência, Alencar afirmou que espera estar na posse de Dilma e torce para que os médicos o liberem para "tomar um golinho". A presidente eleita respondeu que o espera lá.

Alencar aproveitou para elogiar as escolhas de Guido Mantega para a Fazenda e de Alexandre Tombini para o Banco Central no novo governo e encerrou a conversa dizendo que ainda vai dançar um xaxado.

Lula contou ao vice que veio a São Paulo para o Natal dos catadores e lamentou a ausência de Alencar em Brasília. "Foi uma pena você não ter estado ontem em Brasília para a sanção da partilha do pré-sal", disse.

O vice combate um câncer na região do abdome há mais de 15 anos, e já passou por 17 cirurgias.

No último dia 27, Alencar foi operado para desobstruir o intestino. A cirurgia durou cinco horas e resultou na extração de dois nódulos e 20 centímetros de seu intestino delgado.

No final do procedimento, ele chegou a sofrer uma arritmia cardíaca, que foi revertida.

Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário