quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Para 62% dos brasileiros, Dilma fará um governo ótimo ou bom


BRASÍLIA - A expectativa positiva em relação ao futuro governo da presidente eleita Dilma Rousseff alcança 62% dos eleitores, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira. Para 19%, o próximo governo será regular e para 9% será ruim ou péssimo. 11% dos entrevistados não responderam.

O levantamento também comparou os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e a expectativa em relação ao governo Dilma. Para 58% dos entrevistados, o governo da sucessora de Lula será igual ao atual. 18% acreditam que a presidente terá um desempenho melhor que o de Lula e 14%, que seu desempenho será pior.

Sobre as prioridades que Dilma Rousseff deverá ter em seu governo, 51% apontam a saúde, 11%, a educação, e 7%, a segurança pública. Combate às drogas e combate à fome e à pobreza foram lembrados por 6% dos entrevistados (cada). A geração de emprego é uma preocupação para 4% dos eleitores.

Também foram citados habitação, saneamento básico, combate à inflação e reformas política e trabalhista.

O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 7 de dezembro, com 2002 eleitores de 140 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário