quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PSDB no Senado, tudo como dantes


Por rassaf

A refundação do PSDB.


Álvaro Dias é o novo líder dos tucanos no Senado

Da Agência Senado
Em Brasília

Assinado por integrantes do PSDB, foi lido nesta semana em Plenário ofício comunicando que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) é o novo líder da bancada dos tucanos no Senado. O senador Arthur Virgilio (PSDB-AM), que liderava o partido desde 2003, deixou o posto para assumir a liderança da bancada da minoria. Ele não foi reeleito e deixa a Casa no dia 31 de janeiro de 2011.
perfil combativo e opositor do governo Lula, Alvaro Dias tem 24 anos no Legislativo, dos quais oito como deputado federal, tendo ainda mais quatro anos de mandato na Casa. Em 1986, foi eleito pelo PMDB governador do Paraná e, em 1998, já no PSDB, foi eleito para o Senado. Ele presidiu as CPIs do Futebol e da Terra, foi membro das CPIs dos Correios e dos Bingos.

Arthur Virgilio deixa a liderança do partido por considerar um contrassenso continuar no cargo sem ter sido reeleito no Amazonas. Virgílio encerra seu mandato em janeiro após 30 anos no Legislativo, onde chegou como deputado federal. Ele retorna ao Itamaraty, onde havia interrompido a carreira diplomática para se dedicar à política. Os partidos de oposição decidiram então conduzi-lo, nestes últimos meses de mandato, à liderança da minoria no Senado.

Do blog do Luis Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário