quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A refundação do PT mineiro


Por Rudá Ricci

Avalio que o PT mineiro também precisa ser refundado.

O PT de Minas Gerais acusou o golpe. O clima de derrota e baixo astral contagia toda direção estadual do partido. Ficar com apenas um ministério foi o pior presente de final de ano. Minha análise é que também se fechou um ciclo para o partido aqui onde os limites impostos pelas montanhas deveriam inspirar reflexão.

Minha hipótese é que apenas uma articulação efetiva dos prefeitos petistas pode refundar o PT mineiro. A militância está absolutamente desarticulada, embora no segundo turno das eleições presidenciais tenha reagido à convocação da campanha. Mas deixou de ser protagonista.

Patrus vive seus dias de ocaso político. Fernando Pimentel nunca fez esforço para estruturar o partido em Minas Gerais. Faz carreira. E só. Os parlamentares, por seu turno, pensam apenas suas bases eleitorais. Aliás, aqui em Minas Gerais, petista não se identifica com correntes ou regiões. Se identifica com parlamentares. É algo corrente dizer que é vinculado a tal ou qual parlamentar. Cria-se, a partir desta identificação, uma divisão de territórios. Não é coincidência a analogia com as estruturas de feudo.

Blog do Luis Nassif

Um comentário:

  1. Pai, esse Rudá Ricci, é o que há de pior dentro do PT. Um tremendo moralista, hipócrita, cheio de éticas vazias e covardes. É um inimigo de todos, é daqueles petistas que não sabem e nunca vão aprender a ser governo.
    O comportamento desse psolista - que esqueceu de sair do PT - em 2005, foi repugnante. É inimigo público do Zé Dirceu desde sempre. Um radical raivoso e histérico, daqueles que se preocupam muito mais com as teorias de Karl Marx do que com a fome e miséria do povo brasileiro. Fez oposição ao governo Lula do início ao fim. Pelo amooooor de deus não poste mais esse intelectualzinho de araque. Se o PT tem um lado ruim, Rudá Rucci é o maior representante desse lado. Pesquise no google o que essa figura já escreveu. É de vomitar!!!

    ResponderExcluir