domingo, 30 de janeiro de 2011

Dilma governa sem discriminar adversários



Pela 3ª vez - já o havia feito durante a campanha eleitoral no ano passado e no discurso de posse no Congresso Nacional dia 1º pp. - a presidenta Dilma Rousseff externou a sua posição republicana de aceno à oposição, sua determinação de administrar sem discriminar governador, prefeito ou qualquer outro adversário político.

"Nós não fazemos distinção de governador, de prefeito, que seja de oposição ou de situação", disse a presidenta após encontro com o governador gaúcho, Tarso Genro, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Ela reforçou que em seu governo vai ter um bom relacionamento e fará parcerias com os governadores da oposição.

Que contraste com a forma de governar do tucanato de São Paulo e Minas Gerais! Que diferença de tratamento, em comparação com o conferido pelos governadores do PSDB paulista e mineiro aos prefeitos do PT nos dois Estados!

Nenhum centavo, nada de obra, repasse, convênio

É só conferir no Orçamento desses Estados, particularmente durante o governo de José Serra (2006-abril de 2010). Ano a ano, nos 16 que governam São Paulo (encaminham-se para completar 20 anos ) e nos 12 que, com Eduardo Azeredo e Aécio Neves governaram Minas (encaminham-se para 16 anos no Estado), prefeito do PT passou a pão e água. Nenhum centavo, nada de obra, repasse, convênio...

Aliás, a imprensa noticia amplamente que a administração Geraldo Alckmin nomeou um Secretário para Assuntos Metropolitanos, o deputado federal Edson Aparecido (PSDB-SP), da cozinha do governador, exatamente com o objetivo de organizar a oposição ao PT na região da Grande São Paulo.

É que o PT governa aí quase cinco milhões de habitantes e caminha para se consolidar nas eleições municipais de 2012 nos que já administra e em muitos outros dos 39 municípios que compõem a região metropolitana. Geraldo podia aproveitar e elaborar uma política metropolitana contra inundações. Ele está há quase 20 anos no governo e administra como se essa região não existisse.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário