quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Escândalo: bloqueio de contas de brasileiros


Neste material de hoje sobre o caso Alstom (vejam o post acima) publicado pelo Estadão o jornal lembra que no desdobramento das investigações da Justiça na Suíça, França, e agora Inglaterra, contas em nome de 19 pessoas físicas e jurídicas brasileiras foram e continuam bloqueadas pelas autoridades suiças.

Como se vê pelo noticiário, o escândalo continua sob investigação na Europa. Só não há apuração nas próprias empresas paulistas citadas no caso. É que os governos de São Paulo (caminhando para 20 anos de PSDB à frente) decidiram colocar uma pedra em cima, inclusive proibindo a instauração de CPI na Assembléia Legislativa.

Nos governos tucanos anteriores, de Mário Covas e de aliados, o escândalo ainda não havia estourado; e nos dos governadores Geraldo Alckmin e José Serra eles deliberadamente adotaram a decisão de impedir qualquer investigação.

Aliás, ante cada denúncia nova no caso, José Serra sistematicamente sempre disse que era "kit eleitoral" do PT. Já no âmbito da Justiça suíça, francesa, inglesa...

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário