terça-feira, 29 de março de 2011

Corpo de Alencar será recebido com honras militares na Base Aérea de Brasília


Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar, que morreu nesta tarde em São Paulo, deve chegar à Base Aérea de Brasília por volta das 8h30 de amanhã (30), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Na Base Aérea, haverá uma cerimônia com honras militares em homenagem a Alencar, na presença do presidente da República em exercício, Michel Temer, e de representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário.

Em seguida, um caminhão do Corpo de Bombeiros levará o corpo do ex-vice-presidente até o Palácio do Planalto. O cortejo subirá a rampa do palácio com o corpo de Alencar, que será velado no Salão Nobre.

Segundo informações da Presidência da República, o velório deverá ser aberto às 10h30 e será dividido em duas partes: uma reservada à família e às autoridades e outra, ao público.

O presidente em exercício, Michel Temer, decretou luto oficial de sete dias pela morte de José Alencar. Logo após a divulgação da notícia da morte do ex-vice-presidente, a bandeira nacional que fica em frente ao Palácio do Planalto foi hasteada a meio-mastro.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário