quinta-feira, 31 de março de 2011

Cortejo de Alencar para centro de Belo Horizonte



Luciana Lima
Enviada especial

Belo Horizonte – O centro da capital mineira, Belo Horizonte, praticamente parou para acompanhar o cortejo com o corpo do ex-vice-presidente José Alencar. O caixão é levado por um carro antigo do Corpo de Bombeiros, o mesmo que transportou o do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985.

Muitas pessoas acenam, aplaudem e tentam registrar o momento com câmeras de celular. Algumas delas seguram a bandeira do Brasil, lenços roxos – demonstrando luto –, cartazes com agradecimentos, fotos de Alencar e reportagens de jornal falando do ex-vice-presidente.

Até os trabalhadores pararam as obras nos altos dos prédio para acompanhar o carro. Ao passar pela Praça 7, palco do último discurso feito por Alencar, o cortejo foi recebido por uma chuva de papel picado. Esse discurso foi feito durante a campanha pela disputa do segundo turno das eleições presidenciais, quando Alencar mesmo debilitado pelo tratamento do câncer decidiu subir em carro aberto e pedir apoio a Dilma Rousseff.

Ao passar em frente à prefeitura, a sacada do prédio estava tomada por funcionários, e as bandeiras hasteadas a meio mastro em sinal de luto. O cortejo também passou em frente à Câmara de Dirigentes Logistas, da qual Alencar foi presidente, e muitos funcionário renderam as últimas homenagens.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário