terça-feira, 22 de março de 2011

Joel Santana não é mais técnico do Botafogo


RIO - O Departamento de Futebol do Botafogo comunicou que Joel Santana não é mais técnico do clube. O treinador tomou a decisão em conjunto com a diretoria após conversa na manhã desta terça-feira, no CT João Saldanha. Uma entrevista coletiva para falar sobre a decisão será concedida ainda nesta terça-feira.

Agora o alvinegro corre contra o tempo para encontrar um novo comandante. Com poucas opções no mercado, o nome de Adilson Batista surge como o principal alvo. O técnico, que já trabalhou no Cruzeiro, no Corinthians e no Santos, porém, desperta alguma desconfiança em parte da diretoria por ter afastado o meia Maicosuel na época em que treinava o clube mineiro.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Boavista, em Macaé. Até o momento não há informações de quem estará à frente da equipe no jogo.

Em sua terceira passagem pelo Botafogo, Joel disputou 76 jogos, acumulou 41 vitórias, 23 empates e apenas 12 derrotas, com 142 gols pró e 58 contra. Nos 14 meses em que ficou no clube, conquistou o Carioca de 2010 sobre o Flamengo dos badalados Vagner Love e Adriano e levou o clube à sexta colocação no campeonato brasileiro.

Apesar das boas campanhas, desentendimentos com jogadores importantes do elenco e com a torcida, que consideravam o treinador retranqueiro, desgastaram o relacionamento com o clube. Na última partida, quando o Botafogo perdeu para o Vasco por 2 a 0, parte dos torcedores pediu a expulsão do treinador.

Após se desligar do Botafogo, o provável destino de Joel é o Fluminense. O treinador, que tem uma boa relação com o patrocinador do clube, já trabalhou no tricolor por três vezes. Ele era o técnico do histórico time de 1995, que venceu o Estadual com um gol de barriga do então atacante Renato Gaúcho na final sobre o Flamengo.

O nome do treinador tem apoio de parte dos conselheiros, mas algumas correntes veem a eventual troca de Botafogo por Fluminense com reticência.

Jornal do Brasil

Um comentário: