quinta-feira, 24 de março de 2011

Santos tem 'desmanche' iminente no ataque e quer retomar planejamento com Muricy


O Santos desenvolveu o ‘projeto 2011’ tendo como foco principal a participação na Libertadores. O insucesso inicial na competição continental expõe sérios problemas no planejamento. O ataque, por exemplo, tem a saída agendada de três jogadores, Zé Eduardo, Keirrison e Maikon Leite, e será reformulado para o segundo semestre.

A intenção da diretoria é entregar o processo de reformulação no elenco a Muricy Ramalho. A confiança é de que o tetracampeão brasileiro possa seduzir novos jogadores, e iniciar um trabalho a longo prazo no clube, reparando os erros atuais.

A opção santista foi direcionar a montagem do atual elenco para a participação da Libertadores. Keirrison e Zé Eduardo estão emprestados até o meio do ano, e Maikon Leite teve presença assegurada até o fim do vínculo, dia 23 de junho, mesmo já tendo assinado um pré-contrato com o rival Palmeiras.

Os três atacantes estão entre os cinco inscritos pelo Santos na Libertadores. Nem mesmo a conquista do título continental, e a consequente participação no Mundial Interclubes, seria capaz de mantê-los no clube.

“Isso é algo que consideramos normal a cada encerramento de semestre. A medida que a janela européia vai se abrindo, os contratos de empréstimos se encerram. Só que o Santos está trabalhando com um pensamento a longo prazo, e obviamente que vamos nos reforçar. Estamos preparados”, avisou o presidente Luis Alvaro.

Apesar da eleição marcada para o fim do ano, a diretoria procura amarrar um contrato com Muricy até o fim de 2012. O treinador terá “carta branca” para realizar contratações, e já recebeu garantias de que Neymar será mantido para o segundo semestre.

A saída do jovem certamente será especulada na reabertura da janela internacional de transferências. Sedutoras propostas européias são esperadas, o que deixa a situação do ataque santista ainda mais crítica.

Contratualmente, Diogo também está assegurado no segundo semestre santista. O vínculo de empréstimo do jogador termina no fim da temporada, mas as primeiras exibições do atacante não foram animadoras.

Diogo está em jejum de gols no Santos, após oito jogos, e durante a ausência de Paulo Henrique Ganso foi utilizado como meia nas últimas partidas em que disputou.

O ataque santista ainda conta com outros três jogadores: Moisés, Tiago Alves e Dimba. No entanto, os jovens jogadores, não inscritos na Libertadores, pouco são utilizados.

O “desmanche” ofensivo do time é iminente. Zé Eduardo, Keirrison e Maikon Leite estão com os dias contados no clube, e reposições ainda não são estudadas. A prioridade é convencer Muricy Ramalho a aceitar a missão de retomar o planejamento santista para 2011.

Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário