quarta-feira, 20 de abril de 2011

É feia, mesmo, a crise na oposição


Na debandada tucana inaugurada semana passada pelo ex-ministro da Fazenda, Bresser Pereira, e engrossada por vereadores paulistanos do partido nesta 2ª feira, mais um vereador saltou do barco. Agora já são seis os vereadores da Capital paulista - metade da bancada de 13 eleita em 2008 - que abandonaram o PSDB.

A crise - e rachas - no partido só se acentua o que, segundo o noticiário, levou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a intensificar seus telefonemas de apaziguamento nos últimos dias e o presidente nacional tucano, deputado Sérgio Guerra (PE), a realizar ontem uma reunião de emergência com o líder do DEM, deputado ACM Neto (BA) para tratar da fusão dos dois partidos.

Mas, a oposição não se entende, também, quanto a esta fusão. O obstáculo inicial é seu novo líder nacional, senador Aécio Neves (PSDB-MG): ele acha que essa união só deve ser feita depois das eleições municipais de 2012. Já o deputado Guerra - ainda de acordo com as notícias - acredita que o DEM sozinho não sobrevive mais dois meses.

Enquanto isto, o novo presidente nacional demo, senador José Agripino Maia (DEM-RN), não para de apagar incêndio Estado por Estado, pedindo ao pessoal para não sair do partido.



Já os Bornhausen, ex-senador Jorge Bornhausen (DEM-SC) e o deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC), fazem o contrário: estariam pressionando os demos para irem para o PSD fundado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab (ex-DEM-PSDB).

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário