quinta-feira, 14 de abril de 2011

Palestra do Lula A carreira é nova mas o discurso continua o mesmo. LG



You Tube

Em sua primeira participação como palestrante, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou na noite desta quarta-feira (1) para mil executivos em evento organizado pela empresa de eletrônicos LG no Expo Transamérica, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

A imprensa só foi autorizada a acompanhar 13 minutos dos cerca de 40 minutos da palesta. De terno e falando de um púlpito, o político enalteceu seu governo e, em alguns momentos, chegou a arrancar risos da plateia.

Lula destacou a importância do crescimento econômico do país e defendeu a universalização do acesso da população aos produtos tecnológicos de ponta, como os comercializados pela LG. "Não basta a gente ter um terço da população com acesso à tecnologia, é preciso que a gente tenha toda a população brasileira", afirmou.

Citando várias vezes o nome da multinacional sul-coreana, o ex-presidente se vangloriou de ter criado "15 milhões de empregos com carteira assinada".

Ao narrar um episódio de seu governo, Lula acabou quebrando o clima sério do encontro. O petista lembrou do dia em que resolveu pedir ao presidente do Banco do Brasil que financiasse carros durante a crise econômica. O ex-presidente contou que ouviu do então comandante do BB que a instituição não teria "expertise" para a tarefa e então ele falou: "E quanto tempo leva para você conseguir a tal expertise?"

Ainda falando sobre a crise, ele ironizou os que o criticaram por ter dito que a depressão econômica seria uma "marolinha". "Fui achincalhado", lembrou Lula, que comemorou ter criado o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo ele, o PAC teria ajudado o Brasil a manter seu desenvolvimento, mesmo na época crítica.

Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário