terça-feira, 19 de abril de 2011

Petistas defendem maior democratização dos meios de comunicação


Democratizar os meios de comunicação, facilitar o acesso à informação e, principalmente, dar voz a toda sociedade brasileira. Esses são os objetivos da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular, lançada nesta terça-feira (19) na Câmara Federal.

Para o deputado Emiliano José (PT/BA), representante da bancada petista na Frente, a iniciativa faz parte do processo de democracia do País. “É uma Frente que pretende discutir com profundidade o problema do direito à comunicação, e situar esse problema como uma questão essencial das instituições democráticas. Nossa missão é colocar na agenda política a necessidade da democratização dos meios de comunicação no Brasil” afirmou o deputado.

Os trabalhos da Frente serão realizados no sentido de tratar a comunicação como um direito do cidadão, assim como afirma o deputado André Vargas (PT/PR), secretário Nacional de Comunicação do PT. “Esse tema tem várias facetas, como a questão da democratização da internet, a questão da banda larga, por que comunicação é como água, todo ser humano precisa. O que queremos é que a população tenha acesso a um número maior de veículos de comunicação e tenha direito de participar desse processo de ampliação” explicou o parlamentar.

De acordo com o deputado, a agenda de trabalho da Frente vai ser discutida com movimentos sociais, mas primeiro será realizada reunião com o ministro das Comunicações Paulo Bernardo, que tem data marcada para a próxima quarta-feira (27).

Segundo o deputado Fernando Ferro (PT/PE), o debate proposto pela Frente vai ampliar a quantidade de meios de comunicação, além de dar mais qualidade nas informações. “A Frente será um instrumento importante para o debate da qualidade da comunicação no Brasil. Queremos abrir espaço para a sociedade, para os empresários e parlamentares para que as informações prestem um real serviço à sociedade brasileira” afirmou. (Janary Damacena – Portal PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário