segunda-feira, 11 de abril de 2011

Petrobrás comprova alta produtividade do poço de extensão de Guará


Agência Estado
SÃO PAULO - A Petrobrás informou nesta segunda-feira, 11, que concluiu o teste de formação no primeiro poço de extensão de Guará comprovando as estimativas de alta produtividade da acumulação, localizada em águas ultraprofundas, no pré-sal da Bacia de Santos. Segundo a companhia, durante o teste no poço 3-SPS-69 (3-BRSA-788), localizado no bloco BM-S-9, foram verificadas vazões da ordem de 6 mil barris por dia de óleo de boa qualidade (30º API) limitada à capacidade dos equipamentos utilizados. O potencial de produção inicial é de cerca de 50 mil barris de petróleo por dia.

Também denominado Guará Norte, o poço localiza-se em lâmina d'água de 2.118 metros, a cerca de 300 quilômetros da costa do Estado de São Paulo, 15 quilômetros a nordeste do 1- SPS-55 (descobridor de Guará).

O teste de formação do poço descobridor 1-SPS-55, realizado anteriormente, já havia revelado números semelhantes aos resultados do poço Guará Norte, demonstrando excelente qualidade dos reservatórios. No momento encontra-se em perfuração o segundo poço de extensão, Guará Sul (3-SPS- 82A), a cerca de 7 quilômetros a sul do poço descobridor de Guará.

De acordo com comunicado, o consórcio, formado pela Petrobrás (45% - operadora), BG Group (30%) e Repsol Sinopec Brasil (25%), dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação das jazidas descobertas nesta área, conforme o Plano de Avaliação aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário