quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vamos assistir a meu depoimento na novela do SBT? - Por José Dirceu


Últimas horas que antecedem o início do feriado da Semana Santa, não se esqueçam, coloquem na agenda do começo da folga: é hoje, a partir das 22 h o nosso encontro no SBT.

Vai ao ar ao final do capítulo de hoje da novela Amor e Revolução a 1ª parte do meu depoimento sobre os tempos de resistência e combate à ditadura militar (1964-1985), os anos de chumbo no Brasil, aquele período em que fui preso, banido, exilado e obrigado a viver clandestino por algum tempo em nosso país.

Convido a todos para assistir porque depois, vocês com seus comentários enviados aqui para o blog e eu com minhas respostas em notas, estaremos mais uma vez discutindo aquela período o mal e o atraso causados ao Brasil pelo golpe, a redemocratização e os avanços que coqnuistamos para o país nos últimos tempos.

Um detalhe não pode ser esquecido: esta é a 1ª novela na história da teledramaturgia brasileira a tratar sem maquiagem, sem subterfúgio, a ditadura militar brasileira que durou 21 anos e acabou há 26 anos.

Uma matéria publicada hoje pela Folha de S.Paulo sob o título "Em novela, Dirceu relata maus-tratos sofridos no DOPS" antecipa mais detalhes sobre este meu depoimento que vocês verão logo mais à noite. Por isso, eu linko aqui a reportagem da Folha para que vocês já tenham um "aperitivo".

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário