sábado, 21 de maio de 2011

A campanha pela "morte" de Ronald McDonalds

Bom, taí uma grande virtude que consegui passar para meus filhos, mesmo com toda a propaganda contra: Eles odeiam McDonalds.

Médicos americanos exigem 'morte' de Ronald McDonald

Da France Presse

Centenas de médicos americanos participam de uma campanha para proibir a rede McDonald's de promover seus produtos entre as crianças e forçar a gigante do fast food a eliminar seu mascote, o palhaço Ronald McDonald.

A carta aberta, publicada na quarta-feira (18) nos grandes jornais do país, coincide com uma reunião anual dos diretores do McDonald's em Chicago, que será realizada na quinta.

A carta dos médicos pede ao McDonald's que deixe de incluir brindes em seus "McLanches Felizes", refeições que contêm sanduíches hipercalóricos e ricos em sal, gordura e açúcar.

A carta faz parte de uma campanha conduzida pela organização sem fins lucrativos Corporação de Responsabilidade Internacional (Corporate Accountability International), conhecida por sua luta para que a marca de cigarros Camel deixe de usar seu mascote, o simpático camelo Joe.

O palhaço Ronald McDonald --que com seus enormes sapatos e cabelos vermelhos enfeita as entradas dos restaurantes da rede-- tem sido usado por décadas como um simpático porta-voz corporativo.

Em um comunicado, o McDonald's defendeu seu mascote, seus cardápios e sua política de publicidade.

"Como o rosto da Ronald McDonald House Charities (braço encarregado das atividades de caridade do grupo), Ronald é um embaixador a serviço do bem, que dá mensagens importantes às crianças sobre segurança, alfabetização e um estilo de vida ativo e equilibrado", redigiu a empresa.

"Servimos alimentos de alta qualidade e nossos 'McLanches Felizes' propõem opções e variedade nas porções adaptadas às crianças", continuou.

A obesidade infantil triplicou nos últimos 30 anos nos Estados Unidos. Atualmente, uma criança em cada três tem excesso de peso ou é obesa no país.

Blog do Luis Nassif

Um comentário:

  1. Odiar Mc Donalds é besteira. É só um alimento que podemos ou não escolher comer. Meus filhos são saudáveis, atletas e comem McDonald´s. Não os ensinei a odiar nada. Não acho um bom caminho. É um atalho para o fanatismo. Também não gosto de atirar pedras.
    O pior é odiar quem come McDonald´s como vemos os "agentes do bem" fazerem ultimamente.
    Comer McDonald´s pode fazer parte da infância como ir ao circo, passear no Zoo ou tomar Coca Cola. (Também não pode?). No Brasil a população também está muito mais obesa. Culpa do McDonald´s?

    ResponderExcluir