sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Fichas sujas" recheiam máquina em Minas


Deu no site Gestão Pública Interativa: foi descoberto o 5º integrante classificado como "ficha Suja" na equipe do governador tucano de Minas, Antônio Anastasia. O mais novo integrante do "clube" é o ex-prefeito de Ouro Preto, José Leandro Filho (PDT), registra o site montado por jornalistas independentes das Geraes.

De acordo com o site, José Leandro Filho foi condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Estado. E olha que há duas semanas o governador Anastasia assinou decreto pelo qual determina que todos os ocupantes de cargos de confiança no 1º e 2º escalões de seu governo devem apresentar uma espécie de certidão de ficha limpa.

A despeito do decreto, registra o Gestão Pública Interativa, Anastasia já contratou cinco "fichas sujas". Esta semana foi descoberto o caso da ex-prefeita, também de Outro Preto, Marisa Xavier, nomeada vice-presidente da Fundação de Arte da Cidade e que também é condenada por improbidade administrativa.

Há, ainda, os casos do ex-deputado Edmar Moreira - o "deputado do castelo", lembram-se? - de um ex-vereador de Belo Horizonte e de outro ex-prefeito, este de Três Pontas, todos incluídos na galeria dos "fichas sujas".

Como os governadores de Minas tem seus próprios metodos de domesticar a dócil imprensa mineira e de fazê-la calar ante estas situações, Anastasia não contava que o site não só contabilizasse como divulgasse os fichas-sujas que recheiam os diversos escalões de seu governo.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário