terça-feira, 28 de junho de 2011

Em carta aberta ao PT e à população, vice de Campinas explica processo


Convido todos vocês a ler, com isenção e a máxima atenção, a "Carta aberta aos militantes do PT e a população", feita pelo vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), na qual historia a saga que tem vivido diante do processo movido pelo Ministério Público (MP) contra ele e outros integrantes da administração municipal da cidade.

Demétrio lembra o constrangimento de ter sido considerado um "foragido" pela polícia e a Justiça, quando era público e sabido por todos que estava de férias na Espanha; da noite em que ficou na prisão sendo liberado após o depoimento que sempre se prontificou a prestar e para o qual nunca fora convocado antes; da decretação de sua segunda prisão revogada pelo Tribunal de Justiça do Estado; e confessa sua perplexidade diante das acusações infundadas que lhe são feitas no processo.

O vice-prefeito observa que o MP investiga, também, outras 11 prefeituras, três governos estaduais - inclusive o de São Paulo - além de outros poderes, como o Tribunal de Justiça, conforme noticiado, embora sem a mesma exploração política e destaque atribuídos pela mídia à prefeitura de Campinas.

"Aguardo que as outras denúncias apresentadas pelos promotores em relação a outras cidades, que também se tornaram públicas pela imprensa, sejam apuradas com o mesmo rigor aplicado a Campinas. Entre elas as graves denúncias de irregularidades nas contratações das mesmas empresas aqui investigadas pela SABESP, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo, Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Imprensa Oficial e PRODESP, além de outras prefeituras", assinala.

Em Campinas, um 3º turno


"Reitero minha confiança - conclui o vice de Campinas em sua carta - de que a justiça será feita e que serei inocentado de todas as acusações. Reitero também a convicção de que sempre que denúncias tão graves como essas surjam, o Ministério Público deve investigar até o fim, doa a quem doer, e que algumas forças políticas tentarão envolver nosso Partido, sempre de olho nas próximas eleições."

É o que sempre digo aqui no blog: embora tenha confiança e aguarde o veredicto da justiça, ao acompanhar o desenrolar do processo instaurado em Campinas, é preciso ter sempre presente que ali se desenvolve um 3º turno eleitoral, provocado pelos inconformados derrotados duas vezes nas últimas eleições municipais pelo prefeito, Dr. Hélio (PDT), o PT e demais aliados.

A partir de Campinas, também, nossos adversários desfecham sua ofensiva para tentar retomar na eleição municipal do ano que vem algumas das principais prefeituras do Estado há anos ocupadas pelo PT ou em aliança com outros partidos, reconduzidos ao poder municipal pela vontade popular.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário