quarta-feira, 29 de junho de 2011

A greve de professores em Minas


O pior salário estadual de professor do Brasil deve ser o de Minas Gerais: piso de 369,00 reais.

Cadê os defensores de Aécio e Anastasia, que me chamaram de mentiroso no ano passado e fizeram propaganda dos mundos e fundos de que tudo iria mudar e que o governo de MG respeitaria o piso federal? Fugieram?

Notícia do jornal Hoje em Dia de hoje (em dia) sobre a greve dos professores de Minas:

Professores da rede estadual de educação decidiram nesta terça-feira (28) manter a greve iniciada no dia 8 de junho. A categoria cobra do Estado o cumprimento da Lei Federal 11.738/08, que prevê piso de R$ 1.597,87. Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, atualmente o Governo paga piso de R$ 369,00.

Cerca de 200 servidores da saúde, que nesta terça-feira iniciaram uma greve por tempo indeterminado, participaram da assembleia dos professores. Segundo os sindicalistas que representam as duas categorias, cerca de seis mil servidores participaram de um abraço simbólico aos prédios do Ministério Público e da Assembleia Legislativa, localizados no Bairro Santo Agostinho, Região Sul da capital. na quarta-feira (29) pela manhã os servidores prometem fazer uma nova manifestação na Assembleia, onde acontece uma audiência para discutir a dívida do Estado com a União.

Na saúde, o atendimento está sendo feito em escala mínima no Hospital Júlia Kubitschek, Hospital Galba Veloso, Fundação Ezequiel Dias (Funed). Os servidores da saúde querem reajuste de 20,7% e a criação da data-base.

No dia 6 de julho servidores da educação e da saúde farão uma assembleia no pátio da Assembleia, no Bairro Santo Agostinho. O Governo de Minas informou que está aberto para negociar com os servidores.

Blog do Luis Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário