quarta-feira, 22 de junho de 2011

Delírios da oposição veiculados pela mídia



Na Folha de S.Paulo deste domingo, em artigo do colunista Vinicius Torres Freire – “Baixeza política, inflação e juros” (para assinantes) – há a previsão de que a “anarquia política” (onde ele vê isso?) do novo governo e de seu relacionamento com o futuro Congresso, especialmente por conta de discordâncias entre PT e PMDB, pode comprometer a política econômica.

Principalmente, no tocante a gastos, diz o colunista, por causa do "pagamento" de emendas ao Orçamento para viabilizar acordos políticos e partidários. Já o Estadão dedica, não o principal, mas um de seus principais editoriais do domingo para elogios (!!!) ao governo da presidenta Dilma Rousseff e a algumas das medidas por ela adotadas na área econômica.

O editorial do Estadão está na pg 3, Notas & Informações, título "Crédito caro e contido". Nele, o jornalão da família Mesquita comemora a intenção do governo Dilma de restringir o acesso ao crédito como forma de combater a inflação.

Meus amigos, vamos analisar e entender juntos: tanto o artigo do Vinicius quanto o editorial do Estadão são opiniões políticas. Há quase uma torcida para o que dizem acontecer. Mas, na prática, são um desejo e uma agenda para a oposição.

Como o governo vai bem, tem maioria - no Congresso Nacional e no apoio da população que praticamente acaba de elegê-lo - a era Lula mostrou ter controle sobre a política econômica e a da presidenta Dilma Rousseff já deu mostras de que vai continuar na mesma linha (da gestão Lula), resta à oposição e aos críticos torcer contra. Aí é elaborar e tornar públicos vaticínios desejos e devaneios - para dizer o mínimo.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário