terça-feira, 21 de junho de 2011

Rui Falcão destaca Eleições 2012, Brasil Sem Miséria e ativismo na internet


Em sua conversa multimídia semanal para o Portal do PT, o presidente Rui Falcão, confirmou agenda na próxima sexta-feira em Recife, onde irá participar do Seminário de Desenvolvimento do Nordeste. Na entrevista, o presidente do PT destacou ainda o crescimento da mobilização dos internautas, garantindo que o Partido dará atenção especial ao movimento. Entre as ações programadas para a internet está o lançamento do novo Portal do PT, além de entrevistas ao vivo com o presidente. Além disso, Falcão destacou a mobilização política necessária para implementar o programa Brasil Sem Miséria, lançado recentemente pela presidenta Dilma Rousseff. Confira abaixo os principais trechos da entrevista, ou clique aqui para assistir na íntegra.

Seminário de Desenvolvimento do Nordeste

“No seminário, que também é promovido pela Fundação Perseu Abramo, nós vamos discutir com prefeitos, governadores, vereadores da região e dirigentes partidários, as perspectivas de desenvolvimento daquela região, que vem crescendo desde o governo Lula a taxas chinesas. Estão crescendo mais do que o resto do Brasil, e isso é importante porque melhora a vida do nosso povo, gera emprego, distribui renda, e nós queremos que estas desigualdades regionais também sejam reduzidas, assim como as desigualdades sociais tem decrescido. São perspectivas que serão lá debatidas, e naturalmente nós iremos falar de política, das eleições 2012, e é um momento de afirmação do PT do Nordeste também”.

Brasil Sem Miséria

“Estamos dando todo o apoio para este programa extraordinário que é o Brasil Sem Miséria. Vai atingir 16 milhões de pessoas que vivem numa faixa considerada de pobreza extrema. São aquelas famílias cuja renda não ultrapassa 70 reais per capita. O programa vai complementar a renda das famílias, vai incluir as pessoas que estão fora destes serviços de saúde, de moradia, de educação e vai criar condições de geração de renda para estas famílias, de capacitação profissional, de financiamento ao micro empreendimentos na área rural. É um programa inclusivo, e tem um detalhe muito importante em relação aos anteriores, em vez das pessoas irem se cadastrar é o Estado quem vai atrás destas famílias, que muitas vezes não tem condição de pagar uma passagem de ônibus. O projeto precisa do apoio das prefeituras, dos secretários, desta ampla rede de militância, das organizações sociais, enfim todos aqueles que querem que o Brasil acabe com esta chaga que é a miséria extrema”.

Militância internauta e novo Portal do PT

“Pesquisa recente mostra que 71% dos jovens no Brasil veem a internet como espaço, um instrumento de fazer política, e é importante que não só a juventude, mas o conjunto da sociedade participe da vida política, seja nos partidos, seja fora dos partidos. Nós do PT estamos valorizando muito as redes sociais, agora inclusive estão se construindo no PT núcleos, o chamado Movimento dos Ativistas Virtuais. Nós achamos que as pessoas que são do PT, que queiram participar, entrem nestes núcleos no Brasil todo. É um espaço de valorização da atividade política e partidária, e inclusive agora neste final de semana o presidente Lula vai participar de uma atividade dos blogueiros progressistas independentes. Cada vez mais a internet é um espaço de participação, de comunicação, de integração, e nós estamos apelando para que todos participem, nós queremos inclusive, no lançamento no novo site do PT, em data futura, participar ao vivo de uma conversa com todos os internautas do Brasil através do nosso site, aguardem que nós vamos chegar lá”. (Ricardo Weg - Portal do PT)

TVPT - Clique aqui ou no player abaixo para assistir a entrevista na íntegra.



PT Partido dos Trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário