sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Montadora de automóveis brasileira recebe financiamento de R$ 9,8 milhões da Finep

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agência vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, aprovou financiamento reembolsável para a Troller Veículos Especiais no valor de R$ 9,8 milhões. Os recursos são destinados ao desenvolvimento do projeto Troller Soluções, que visa à produção de veículos customizados, isto é, que atendam a demandas específicas no mercado automotivo. Com o financiamento da Finep, a empresa espera incrementar sua produção, destinando até 30% desse total para exportação. A Troller é a única montadora de automóveis genuinamente brasileira e tem sede na cidade de Horizonte, no Ceará.

Segundo o analista de projetos da Finep, José Manoel Baltar, ?a Troller é uma empresa de alta tecnologia, onde a inovação perpassa toda a atividade produtiva e de marketing. Além disso, possui um relacionamento estreito com seus fornecedores, o que viabiliza um processo conjunto de produção?. Ele ressalta, ainda, que o corpo técnico da empresa é de engenheiros com larga experiência na área automobilística, que estão sempre trabalhando em pesquisa.

Soluções
A empresa criou a Troller Soluções como um segmento para atender à área corporativa, como empresas, órgãos governamentais, autarquias e clientes especiais, trabalha em cima de duas plataformas: a do jipe e a das caminhonetes utilitárias. A partir dessas plataformas básicas são feitas as adaptações, que permitem a produção dos veículos especiais para os clientes, barateando o custo final dos modelos.

Como exemplo, Baltar cita o modelo criado para uso militar: ?A Troller tem investido em veículos de transporte de pessoas, para uso em zonas de conflito, para o chamado teatro de guerra. No entanto, são viaturas mais leves, que podem ser jogadas de pára-quedas e com capacidade para manobras singulares?.

Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário