quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tucanos mergulham num inferno astral

Em casa em que falta pão, todos gritam e ninguém tem razão. Por analogia, só que substituindo a falta de pão por falta de votos, o ditado se aplica à perfeição à situação vivida pelo PSDB, que caiu num inconsolável chororô geral por causa da divulgação de uma pesquisa por ele próprio encomendada e que lhe traz números altamente desfavoráveis.

O PSDB segue, assim, mergulhado em seu longo inferno astral provocado pelas três derrotas eleitorais nacionais seguidas (2002-2006-2010), quando perdeu sucessivamente a presidência da República. E provocado, também, pelo medo dos tucanos de, a continuar nessa trajetória errática e sem rumo, de perder também as eleições municipais do ano que vem.

As principais críticas tucanas concentram-se nos números da pesquisa indicativos de que se a eleição fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff ganharia de novo, dessa vez no 1º turno. Não bastassem os dados desfavoráveis da pesquisa, vêem-se às voltas, também, com a confissão do deputado e secretário de Estado, Bruno Covas (PSDB) de que recebeu proposta de propina e não tomou providências à época (leiam o post abaixo Mau começo ).

Tucanos tentam estabelecem confusão de propósito

No desespero que se amplia, o tucanato confunde de propósito e quer passar à opinião pública, como se fossem bandeiras suas, as mudanças que os dois governos do presidente Lula e do PT fizeram no país. Por isso inventam essa história de que uma das principais missões do PSDB agora é resgatar o legado dos governos FHC e bandeiras que foram "apropriadas pelo PT" porque a população - os jovens em especial - não os associa ao Plano Real e à social democracia.

Descobriram, agora, então, a necessidade de resgatar o legado do Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente que eles praticamente exilaram durante a campanha eleitoral do ano passado. Envergonhavam-se desse legado, temiam-no a ponto de impedir que o ex-presidente deles participasse da campanha de seu candidato ao Planalto, José Serra.

Pela pesquisa, descobriram que o povo percebe com toda nitidez que eles ficaram oito anos no poder nos governos comandados pelo ex-presidente FHC e não fizeram nada do que pregavam como social democracia. Percebe que, ao contrário, ao final, eles acabaram realizando um programa conservador e neoliberal. Daí a imagem - atestada pelo levantamento junto à opinião pública - que os brasileiros têm de que o PSDB é o partido da elite, afastado do povo e da juventude.

Leiam, acima, o post Os números que desesperam o PSDB .

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário