segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Brasil pode iniciar produção de telas para tablets, afirmam os ministros Mercadante e Pimentel


Governo estuda instalação de fábricas para produção do componente com transferência de tecnologia de empresas internacionais Os Ministros da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, e do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, anunciaram que está em estudo a instalação de fábricas de produção de telas sensíveis ao toque para tablets – tecnologia de ponta que pode começar a ser produzida no Brasil.

O assunto foi discutido em reunião com a presidenta Dilma Rousseff e contou também com a participação do empresário Eike Batista, que seria o parceiro nacional na empresa Foxconn Technology Group no empreendimento.

“Nós estamos evoluindo nas negociações em torno da montagem de fábricas de tela display no Brasil. Tivemos a visita do Terry Gold, da FoxConn, com equipe de 18 técnicos. Agora estamos formando a parceria com o capital brasileiro, o que é absolutamente decisivo para que haja transferência de tecnologia. Nós deveremos avançar as negociações agora com dois sócios tecnológicos, que são as empresas Positivo e Sempthoshiba. E um sócio estratégico, que é o grupo EBX do empresário Eike Batista”, disse Aloízio Mercadante.


O empreendimento prevê a instalação de duas fábricas para produção dos equipamentos de alta tecnologia, e o interesse do governo federal é promover a transferência de tecnologia para as empresas brasileiras e para os profissionais da área. “É um sonho para o Brasil poder entrar nesse mundo das telecomunicações e informática. O Brasil tem o potencial do mercado, um mercado crescente. O Brasil está crescendo, é um mercado super promissor e essa é a premissa básica para qualquer negócio.”, declarou o empresário Eike Batista após a reunião.

A reunião aconteceu na quinta-feira (13), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Apolos Neto e Jamila Gontijo – Portal do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário