domingo, 30 de outubro de 2011

Caro Lula: vamos vencer mais essa!

É com grande pesar e surpresa que recebemos, hoje, a notícia do estado de saúde do ex-presidente Lula, que foi diagnosticado com um tumor na laringe. Segundo os médicos, ele receberá tratamento de quimioterapia já a partir desta segunda-feira. A boa notícia, que nos conforta, é que, segundo a equipe médica do ex-presidente, Lula se encontra em boas condições de saúde e as chances de cura são excelentes. O próprio médico Paulo Hoff, um dos responsáveis pelo tratamento ao qual deverá se submeter, garantiu que o ex-presidente "está ótimo".

Uma notícia dessas já provocou uma onda de solidariedade no país por sua recuperação. Um líder desta estatura não poderia deixar de ser mencionado em várias notas oficiais. A direção nacional do PT, assim como todo o conjunto de dirigentes e militantes do partido, soltou um comunicado desejando o seu rápido restabelecimento e conclamou toda a nação brasileira a enviar uma calorosa mensagem de confiança e de energia positiva ao ex-presidente Lula neste momento de dificuldade.

Também a presidenta Dilma Rousseff se manifestou para dizer que se junta ao povo brasileiro na torcida pela sua recuperação. Ela própria, que superou um diagnóstico de câncer no sistema linfático, fez questão de frisar que, a competente equipe médica do Hospital Sírio Libanês, onde Lula está se tratando, a levou à recuperação total. “Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula”.

Símbolo e exemplo

Segundo Dilma Rousseff, o ex- presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. “Como Presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo”, concluiu a presidenta.

Quem também manifestou seu apoio caloroso foi a torcida do Corínthias. “O dia não começou com a melhor das notícias. Todos os brasileiros e principalmente nós, os corinthianos, se assustaram com o problema de saúde do nosso ex-presidente Lula”, afirmou o clube, em nota. “Lula, receba o carinho de toda a nação corinthiana. (...) Estamos todos na torcida para que você esteja em breve junto com a gente torcendo pelo Timão”.

É isso mesmo. Desde Pernambuco, onde me encontro, mando um grande abraço companheiro, na certeza de que, como tantas vezes que já enfrentamos desafios, vamos vencer mais uma vez, com a força e o apoio do nosso povo.



Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário