segunda-feira, 24 de outubro de 2011

JUIZ DE FORA URGENTE - SEM CONTROLE, FOGO DESTRÓI VÁRIAS LOJAS

Foto: Olavo Prazeres/24-10-11

O cenário é de destruíção no Centro de Juiz de Fora, onde um incêndio toma lojas na Rua Floriano Peixoto e na Avenida Getúlio Vargas. Cinco estabelecimentos vizinhos à sobreloja onde as chamas começaram já foram atingidas. Agora o fogo ameaça um prédio de oito andares na Getúlio Vargas 715.



Por volta das 19h, o telhado da Casa Pipa desabou. Um prédio onde funciona o Costelo das Borrachas já foi atingido pelo fogo. Segundo informações preliminares, sete andares guardariam material de plástico e borracha. As chamas estão altas e se aproximam de galeria próxima ao Mister Shopping. A energia foi cortada na região. Ainda não há informações sobre feridos.

Maria José Ribeiro, 80 anos, que mora sozinha no primeiro andar do prédio, que fica em cima de uma das lojas, relatou que percebeu o início das chamas e conseguiu sair do local a tempo. "Eu vi o princípio de pânico entre as pessoas e a fumaça e saí correndo do apartamento, graças a Deus eu não me machuquei. Foi só um susto."


Atualizado às 21h30

Por volta das 21h30, os Bombeiros começaram a utilizar o terraço do Mister Shopping, na Rua Mister Moore, Centro, como mais um ponto para conter o fogo que já se alastrou por sete prédios da Rua Floriano Peixoto e Avenida Getúlio Vargas. Os telhados de algumas das construções afetadas já vieram abaixo.
Segundo informações obtidas no local, alguns carros do estacionamento do shopping já foram retirados, e outros permanecem no local, pois seus proprietários não foram localizados. Lojistas do Mister Shopping estão negociando com os Bombeiros o acesso ao estabelecimento para a retirada de mercadorias. Um dos prédios afetados pelo fogo, do Castelo das Borrachas, possui sete andares e contém material altamente inflamável.



O quarteirão, entre a Floriano e a Mister Moore foi totalmente evacuado. A energia elétrica da região foi cortada por medidas de segurança. O incêndio já dura quase 5 horas. Treze caminhões-tanque, entre Bombeiros, Empav, Demlurb e Cesama trabalham na operação. Oito ambulâncias e sete carros de apoio da PM também estão no local. A brigada de incêndio da Arcelor Mittal chegou com um caminhão-tanque para dar apoio ao combate. Dezenas de policial militares também trabalham desde às 17h para garantir a segurança dos moradores e trabalhadores da área.
Interdições
O trânsito na Getúlio Vargas foi interditado entre a Rua Halfeld e a São Sebastião; a Floriano permanece fechada para o tráfego de veículos entre a Avenida Rio Branco e a Rua Batista de Oliveira. Uma das pistas da Rio Branco, sentido Centro/Manoel Honório, também está fechada.




FONTE:http://www.tribunademinas.com.br/cidade/sem-controle-fogo-destroi-lojas-do-centro-1.972175

Nenhum comentário:

Postar um comentário