segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Veteranos também participam de ocupação em Wall Street

Dois Marines das forças armadas dos Estados Unidos foram entrevistados por blogueiros que participam do movimento Ocupe Wall Street, denunciando a manipulação da mídia, que mostra os manifestantes como "agitadores" e "antiamericanos".

A blogueira Angela Wade entrevistou dois Marines, veteranos de guerra das Forças Armadas dos Estados Unidos, que participam do movimento de protesto "Occupy Wall Street".

Veja abaixo a entrevista, reproduzida pelo blog brasileiro Redecastorphoto:

Sean Hannity, da rede FOX, entrevistou alguém que participava do movimento Occupy Wall Street; disse que os que protestam na rua seriam “antiamericanos”.

Republicanos e jornalistas da rede FOX News falaram sobre os manifestantes, dizendo que seriam “hippies sujos, nazistas, socialistas, marxistas, idiotas, gente sem educação ou agitadores baratos”.

Nós entrevistamos dois Marines veteranos, que combateram pelos EUA e lá estavam, participando de Occupy Wall Street. Ouçam o que eles disseram [fala transcrita e traduzida]:

Vejam o vídeo:


Marine à esquerda da tela: Estou aqui por várias razões. Não acredito nessa guerra, quero que nossos irmãos e irmãos soldados possam voltar para casa. Aquela guerra é uma farsa.

Marine à direita: Como os outros 99%, estou afogado em dívidas e fui despejado. Tenho duas graduações, trabalho em tempo integral e não consigo pagar minhas dívidas. Minha bolsa de veterano (“GI Bill”) só dá para comprar os livros do semestre.

Marine à esquerda: Acho engraçado que a Fox diga que somos agitadores. Quando veem protestos violentos longe daqui, dizem que são movimentos democráticos. Quando os protestos são aqui, dizem que somos agitadores. Muito irônico. A rede Fox que vá se foder. É o que tenho a dizer a eles.

Marine à direita: Claro que não somos antiamericanos. Todos aqui amam nosso país e querem ver o país crescer. O que queremos, queremos para todos. Estamos aqui lutando pelos direitos de todos. Estou aqui para defender os direitos de todos nós e ficarei aqui até o fim.

Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário