terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A Folha continua a mesma, não toma jeito

ImageA Folha de São Paulo pode noticiar, explicar o que bem entender, pode até tentar, inutilmente, influir naquilo que compete única e exclusivamente à presidenta da República - a escolha de seus ministros de Estado, suas nomeações, demissões e remanejamentos em Pastas.

O que o jornal não pode - e com isto ele não se conforma - é manipular informações como faz hoje e tem feito nos últimos dias para diminuir biografias e a histórias das pessoas e das autoridades em sua vida pública.

Hoje ela dedica um arrazoado ao ministro da Ciência e Tecnologia, Aloisio Mercadante, que segundo notícias da própria Folha, pode vir a ser deslocado para o Ministério da Educação em substituição ao ministro Fernando Haddad. Este, se desincompatibiliza em janeiro para ser o nosso candidato a prefeito de São Paulo na eleição do ano que vem.

Mercadante tem vínculos, passado e história com a Educação

Ao contrário do que insinua e diz o jornal, o ministro Mercadante não é um iniciante em matéria de Educação. Ele dedicou sua vida e juventude a lutar pela área. Inclusive o ministério que ocupou durante o último ano, tem também, muito, ou tudo a ver com a Educação em ações conjuntas e parcerias.

Mercadante é professor, presidiu sua entidade de classe quando exercia o magistério, lutou pela Educação pública e contra a ditadura. Deu aulas na universidade, tem mais do que méritos para ser Ministro da Ciência e Tecnologia. Não foi da Fazenda pela opção que fez, de comum acordo com o presidente Lula, de exercer seu mandato de senador e líder.

Pode ou não ser o futuro Ministro da Educacão. Não sei, só a presidenta sabe. Mas tem capacidade e experiência. Mais do que isso, tem compromisso com a Educação brasileira e com a obra do governo Lula. Seguramente terá planos e propostas para o novo salto que a Educação reclama como teve para a tecnologia e inovação no ministério de Ciência e Tecnologia que dirige.

Foto Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr


Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário