segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Hugo Chávez tem 64% de aprovação na Venezuela

Image
Hugo Chávez
Pesquisa da empresa Hinterlaces, revela o que já sabíamos: o presidente da Venezuela, Hugo Chávez tem a aprovação de nada menos que 64% da população de seu país. O diretor da empresa, Oscar Schemel, confirmou os resultados do levantamento para o canal Venevisión e aí, sim, está a novidade - a tv privada faz críticas constantes ao chefe do governo venezuelano.

“64% pensam que o presidente está fazendo (governando) muito bem - regular e bem. Isto mantém o ritmo ascendente de avaliação positiva da gestão”, explicou Schemel, na entrevista ao Venevisión. Ele também detalhou que o governo Chávez tem avaliação muito positiva nos setores de saúde, educação, habitação e relações internacionais - 62% aprovam o trabalho na área da educação e 53% na saúde.

Schemel assinalou que a pesquisa indica haver percepção de melhora na questão da segurança, mas que em relação a temas econômicos, inflação e desabastecimento há uma apreciação negativa. Mas, adiantou, 65% estão confiantes que a situação econômica irá melhorar.

Quanto mais malham Chávez, mais cresce sua aceitação e aprovação

Como símbolo desta aprovação e confiança em Hugo Chávez, a pesquisa revela que 51% da população acreditam que o presidente deve ser reeleito – aumento de um ponto percentual em relação à pesquisa anterior - na eleição de 7 de outubro próximo. De resto, no levantamento há outra avaliação também bastante significativa: apenas 25% da população creem que a oposição tem ideais.

O que, mais uma vez, prova que a Venezuela está no caminho certo e a oposição - como acontece aqui também - está perdida. Lá, como cá, a percepção da população é que os oposicionsitas não tem ideais, programas, projetos, metas, rumos, nada para o país. Querem apenas impor um projeto de poder pelo poder.

Outra conclusão a se tirar da pesquisa: não adianta a mídia - nossa e deles - malhar o presidente Hugo Chávez, torcer e veicular notícias de que ele está prestes a morrer em decorrência de seu problema de saúde (câncer). Quanto mais o fazem, mais ele cresce na aceitação e aprovação a seu governo.

Foto Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário